Uma das coisas que aprendi neste curso foi que tudo tem uma história, tudo tem um sentido da sua existência. Lisboa é assim. Porque houve alguém algures no tempo, resolveu faze-la com aquele traço, com aquela malha, com aquelas cores. Suja? Muito!! Mas porquê? Noitadas, gente que se diverte, que bebe, que vive... Momentos únicos, momentos inrrepetíveis que fazem história que, por sua vez, irão caracterizar esse lugar.
[doutrina filosófica de Zenão que pretendia tornar o homem insensível a todos os males físicos e morais]
isto não é primeiro um blog. isto não é segundo uma página de internet. antes disso, isto é exactamente uma janela. a janela exacta do autocarro onde encosto a cabeça diariamente nos trajectos de uma idade que sabe a pouco. a janela dessa cabeça-viagem. uma janela-coração. repetitiva mas metamórfica, vazia mas pintada.
captada : soletrada : desenhada.
o objectivo não é alcançar a lucidez, é evitar perdê-la.
2 comments:
Uma das coisas que aprendi neste curso foi que tudo tem uma história, tudo tem um sentido da sua existência.
Lisboa é assim. Porque houve alguém algures no tempo, resolveu faze-la com aquele traço, com aquela malha, com aquelas cores.
Suja? Muito!! Mas porquê? Noitadas, gente que se diverte, que bebe, que vive... Momentos únicos, momentos inrrepetíveis que fazem história que, por sua vez, irão caracterizar esse lugar.
grande indescritivel manela
Post a Comment